domingo, 2 de novembro de 2014

Entrevista com o tema "Amor como uma essência de vida"


Entrevistamos Tanise Corrêa dos Santos, 30 anos, casada, trabalha como professora nos colégios Tiradentes, Missões, Senac Santo Ângelo e cursinhos pré-vestibular. Graduada nas faculdades de Letras- Português, Literatura e Espanhol.
Tanise se considera uma mulher Persistente, batalhadora e proativa, gosta de estar junto das pessoas que ama e do seu trabalho!
Decidimos entrevistá-la por ser uma pessoa muito sábia e que acredita no amor como uma essência de vida!

A senhora acredita no amor? E que ele pode transformar a humanidade?
"Se não fosse por amor, Cristo não teria vindo à Terra, se entregado por ela para salvar a humanidade que estava perdida. O problema é que a humanidade não deseja receber o valor salvífico de Cristo no Calvário e usar este amor tão terno e puro que pode mudar vidas."

Que significado o amor tem nos dias atuais? Com países vivendo em guerra,o que o amor pode trazer?
"O amor está se deteriorando. Não há paz, compaixão, caridade. O amor pode trazer resposta a tudo, principalmente amando o próximo como a si mesmo."

O que a senhora entende por amor e essência de vida?
"Amor é gesto abnegado de entregar-se e se preciso for, sacrificar-se em benefício do outro. E ao mesmo tempo, é renúncia e paz ao contrito coração"

Que poder o amor tem? O que ele representa em sua vida?
"O amor tem o poder de mudar o por homem no melhor pai de família, de mudar o drogado e faze-lo uma pessoa de valor. Se não fora Deus em minha vida, não sei onde eu estaria, acreditei nas promessas dele e no amor que ele a mim disponibilizou e hoje sou feliz."

Se devemos amar o próximo porque ainda existe tanta guerra? O que seria do mundo sem amor?
"Como já falei, os homens se afastam de Deus, e em consequência disto, tudo o que está ao seu redor se desintegra e se esvai, é como a casa que está construída na areia, vindo o vento ou a chuva ela é destruída, e que a edificou nada tem novamente"

Um comentário: